Ads Top

Como Aumentar o Tráfego do Seu Blog de 0 Para 10k Visitas por Mês

Como aumentar os acessos do blog é uma das maiores duvidas para quem não tem conhecimento ou experiência com blogs.


Nem sempre manter um blog é fácil, requer conhecimento, estratégias e muita dedicação. E embora você faça planejamento, pesquisas, produção de bons posts ou conteúdos de valor, ainda sim é difícil conseguir tráfego para seu blog, principalmente quando se está começando.

Porém, existem ferramentas online que podem te ajudar no crescimento do seu blog. No quesito tráfego, considero ferramentas indispensáveis para qualquer blogueiro que quer ter sucesso. Confira no post 7 dicas para ganhar visualizações.

Como aumentar as visitas do seu blog:

1. Redes sociais: Já percebeu como as pessoas passam mais tempo conectadas? E pode apostar que elas estão quase sempre online em alguma rede social, seja no Facebook, Instagram, Twitter, Google+, etc.

Aposte neste tráfego para atrair visitas para seu blog. Use estratégias, como divulgação do seu conteúdo nessas redes sociais, seja com a criação de uma Fanpage, um call-to-action (acesse, leia mais, veja...) na bio do Instagram ou um simples tweet que chame atenção.

💡Dica: Já conhece o Linktree? É uma das melhores ferramentas para se usar no Instagram. Através dele você consegue reunir vários links em um mesmo local. Você pode levar tráfego para seu blog, para um link de afiliado ou seu perfil no Pinterest. São inúmeras possibilidades!

2. Pinterest: Diferente do que muitos pensam, o Pinterest não é uma rede social, mas sim um buscador visual de conteúdos, como o Google, porém com a diferença que nele você pode criar headlines e imagens chamativas. É uma das minhas ferramentas favoritas para atrair visitas.
Atualmente, 80% do meu tráfego vem de lá. Otimize seu perfil com estratégias de SEO e veja seu blog bombar com inúmeras visitas. Aliás, siga o perfil do blog 📍.

Como fazer seu blog aparecer no Google:

3. SEO: Quando você pesquisa algo no Google os primeiros sites são sempre sua opção para acessar, certo? Eles estão ali, logo nas primeiras páginas, porque utilizam técnicas de SEO.

Se você não sabe o que é isso, deixa eu te explicar. SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas que se aplicadas corretamente podem rankear seu site nas primeiras posições. Em uma simples frase: otimização para os buscadores.

Colocar seu blog na primeira página dos buscadores, como Google, Bing e Yahoo não é uma tarefa fácil e rápida, requer conhecimento e aplicação.

Algumas estratégias que utilizo aqui no blog são o uso de palavras-chave, navegabilidade ao linkar postagens, tags relacionadas a palavra-chave, links internos e externos. Investir em SEO é uma das melhores formas de conseguir tráfego orgânico, ou seja, sem precisar gastar com publicidade.

💡Dica: Utilize sites como o Keyword Tool e o buscador de palavras-chave do Neil Patel, o Ubersuggest. São ótimas ferramentas para pesquisar o volume de tráfego que uma palavra tem e assim planejar seu conteúdo estrategicamente.

Como gerar tráfego orgânico:

4. Guest posts: Você já acessou um blog, leu uma postagem e no final constava uma pequena bio sinalizando como autor convidado? Além de contribuir com conteúdo, você consegue um backlink para seu blog, ou seja, um link externo, o que também se aplica a técnicas de SEO.

Blogs que oferecem esse recurso geralmente deixam um aviso para "contribuição de leitores". Se preferir, entre em contato e faça uma proposta, contribua com conteúdo em troca de um link para seu blog 😉.

5. Agregadores de links: Dependendo do seu nicho, uma ótima estratégia de divulgação é utilizar agregadores de links. Existem muitos sites com grandes audiências, o que aumenta e muito as chances de seu link ser visitado.

Pesquise e estude quais assuntos são divulgados. De nada adianta um agregador ter como preferência links relacionados a humor, curiosidades ou receitas se seu nicho é outro.

6. E-mail marketing/Newsletter: O e-mail ainda é uma das melhores ferramentas para se ter um contato mais próximo com seu leitor. Através dele você consegue divulgar seus novos posts, projetos e até fazer vendas. Mas o mais importante, você constroi sua audiência e cria relacionamentos. E acredite, isso é muito importante para seu blog ou negócio.

Mas engana-se quem pensa que é facil construir uma lista. Uma das estratégias mais utilizadas é oferecer recursos, uma isca por exemplo: e-books, planners, material exclusivo, etc. Algumas opções de automacao de email são o MailChimp, GetResponde e E-goi.

7. Comentários: Comentar em outros blog ainda é uma das práticas mais comum para divulgação. Mas claro, sem fazer spam. Ninguém gosta de receber um comentário apenas para fins de divulgação, por isso escolha bem os sites, de preferência que sejam do seu nicho, e faça comentários que realmente agregrem para o conteúdo. Feito assim não terá problema deixar o link do seu blog no final 😉.

Para aumentar seu tráfego é essencial utilizar ferramentas e estratégias. Identidade as que melhor se adequem ao seu negócio online, estude e aplique na hora da divulgação, os resultados logo aparecerão. A minha forma favorita de divulgação é pelo Pinterest. 80% do meu tráfego vem dele. E você, usa alguma maneira para divulgar seu blog? Qual?

Grande abraço,
Raysa - Agora Sou Empreendedora

Compartilhe esse artigo em suas redes sociais. Ajude quem lhe ajuda.

10 comentários:

  1. Parabéns pelo POST. Tenho testado diversas formas de aumentar o tráfego do meu blog e o Pinterest é uma ferramenta que me surpreende a cada dia

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o artigo. Vou pesquisar sobre os agregadores de link.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, vou acompanhar o seu blog a partir de agora ;-)
    Você acha que e-book ainda é uma boa ideia para atrair tráfego?

    ResponderExcluir
  4. Excelente postagem, muitas pessoas principalmente iniciantes, tem essa dificuldade depois de criar sua estrutura. De onde conseguir tráfego. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  5. Amei o post. Atualmente estou usando somente o Pinterest, mas o Instagram e Facebook já está nos planos. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, eu uso a maioria delas e super funciona!
    Blog Victória Brito

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esse post, é sempre interessante descobrir e ler formar de melhorar o tráfego do blog.

    www.pausapracriatividade.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.