Ads Top

Sites Para Baixar Imagens Para Seu Blog ou Projetos (O 2. é Meu Favorito)

Tão importante quanto os textos do seu blog, as imagens também merecem destaque. Hoje em dia basta alguns segundos, e de acordo com o título do seu post ou imagem, um leitor escolhe se irá lê-lo ou não.


Atualmente, 80% do tráfego do blog vem do Pinterest, um mecanismo de busca feito quase totalmente com imagens. Ou seja, é um buscador visual, onde será a headline, e muito provavelmente a imagem do seu pin que irá trazer tráfego para seu site se você o usa também.

“Utilizar imagens chamativas é uma das melhores formas de atrair visibilidade.”

Seja no seu blog ou perfil do Pinteres, utilizar imagens chamativas é uma das melhores formas de atrair visibilidade. Mas nem por isso saia pegando ou criando qualquer material para divulgação.

Antes de sair pela internet buscando imagens, é importante saber sobre algo chamado direitos autorais. Nem tudo que está na internet pode ser usado como quiser e bem entender, então evite usar materiais sem licenças ou autorização.

Quais imagens usar no meu blog?

Recomendo utilizar imagens no mesmo estilo, seja minimalista, girly, flat lay, etc. Manter o padrão também é uma ótima estratégia para criar uma identidade visual para seu blog, assim quando identificado o mesmo estilo de imagem, fontes e cores, é mais provável que seus leitores passem a reconhecer seu conteúdo na web e redes sociais e automaticamente o acessem.

👉 Leia também: Como um único pin no Pinterest me gerou R$ 437,60 reais.

Alguns sites que uso para pegar imagens:

Como usar as imagens?

Sempre que precisar de imagens, baixe para seu computador ou dispositivo (celular, tablet, etc) e faça suas edições. Lembre-se também de aplicar técnicas de SEO. Por exemplo, para este post renomeei uma imagem com as palavras-chave, assim: imagens para blogs

💡Dica: se você não tem experiência com Photoshop, recomendo os sites e aplicativos Canvas, PicsArt e Fontee. São alguns dos apps que uso, já que atualmente trabalho e mantenho o blog pelo celular.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.