Ads Top

Onde Encontrar Layouts Gratuitos e Responsivos Para Usar No Seu Blog

Ser empreendedora digital requer vários investimentos, seja domínio, hospedagem, layout, e-mail marketing. A lista é grande e se você não tem como investir nisso tudo não significa que você não pode realizar seu sonho de ter seu próprio negócio online.

Onde Encontrar Layouts Gratuitos e Responsivos Para Usar No Seu Blog

O investimento inicial no meu blog foi um domínio na Hostgator no valor de R$27,00, o resto tudo é free. Hospedagem, layout e recursos. O blog atualmente está em uma hospedagem gratuita, o Blogger, mas futuramente mudarei para WordPress. Conforme for crescendo, o investimento também aumenta.

Se você está na mesma situação, começando seu blog hoje vim te mostrar que é possível ter um layout gratuito que sumpra as suas necessidades. O Agora Sou Empreendedora usa um layout gratuito, e nem por isso deixou de crescer nesses 4 meses.

Ter um blog que gere renda nem sempre significa gastar rios de dinheiro. Com um bom planejamento seu negócio online pode crescer gradativamente, e assim ir investindo aos poucos.

Leia também: Passo a Passo Para Criar Um Blog Gratuito Em Menos de 10 Minutos

Imagino que se você acessou o post é porque precisa de um bom layout free. Selecionei uma lista com sites que disponibilizam layout gratuitos maravilhosos e que quebram um bom galho 😉.

Sites com layouts gratuitos para Blogger

Sora Template
BTemplate
Gooyaabi Templates
Copying Blogger Themes

O layout que uso aqui no blog é do Sora Template. A maioria dos temas são responsivos, com SEO friendly. Por serem gratuitos podem vir com algumas restrições, como não poder retirar os créditos ou fazer alterações no código.


O interessante é que você pode usar e testar determinado template, e caso goste pode investir e fazer suas alterações. No Sora, por exemplo, existem temas de até U$9,00 dólares, um investimento baixo se comparado a um layout encomendado.

Como instalar um layout no Blogger

Para instalar é super fácil. Baixe o arquivo e após descopactar a pasta, vá no painel do blog onde tem Tema, clique em Fazer backup/Restaurar e na 2. opção onde tem "fazer upload de uma tema a partir de um arquivo no seu disco rígido" escolha o arquivo, geralmente nomeado como nomedotema.xml e envie fazendo o Upload. Para fazer alterações básicas como adicionar widgets, códigos HTML, favicon, etc. vá na aba Layout.

Grande abraço,
Raysa - Agora Sou Empreendedora

Compartilhe esse artigo em suas redes sociais. Ajude quem lhe ajuda.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.